/amigos-taruma/acoes-sociais/-fundo-social-vem-ai-mais-uma-pesca-solidaria
/amigos-taruma/index.php
Amigos do Tarumã

FUNDO SOCIAL: Vem aí mais uma 'Pesca Solidária'

FUNDO SOCIAL: Vem aí mais uma 'Pesca Solidária'

No domingo, dia 26 de abril, aconteceu a terceira edição da Pesca Solidária, encontro realizado no Parque Luís Latorre pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Itatiba. 162 pescadores reuniram-se no lago do Parque, porém o vento acabou atrapalhando a pescaria e o FSS vai repetir o encontro no próximo domingo, dia 3 de maio, das 9h às 18h. O Prefeito João Fattori, que esteve no Parque, foi quem avisou o grupo que estava pescando.

"O vento atrapalhou a pescaria, então domingo que vem faremos novamente o encontro para quem já está inscrito e para outras pessoas que quiserem participar", disse Fattori.

A Pesca Solidária do próximo domingo será destinada aos pescadores já inscritos nesta terceira edição e também a outros que queiram participar. Os novos participantes deverão se inscrever na entrada do Parque Luís Latorre e também na Agropecuária Agroazul (Rua Rui Barbosa, 346 - Centro), parceira do FSS no evento. As inscrições custam R$ 30,00. Mais informações pelo telefone 4534-3310.

Regulamento

De acordo com o regulamento da atividade, qualquer pessoa, poderá participar desde que esteja devidamente com a inscrição em mãos no dia do evento. Menores de 18 anos devem estar acompanhados dos pais e/ou responsáveis. A atividade se encerará pontualmente às 18h.

O pescador deverá levar seus equipamentos de pesca em quantidade que achar necessário. Não serão aceitos os ‘chuveirinhos' e garateia (anzol com várias fisgas), ou iscas artificiais. Só será permitida a pesca com um anzol por equipamento. A pesca da carpa pintada não será permitida e todos os peixes recolhidos deverão ficar em samburás que também devem ser levados e são de responsabilidade do pescador. O regulamento completo pode ser adquirido no local das inscrições.

Pesca proibida

A pesca que será realizada pelo Fundo Social de Solidariedade é uma ação eventual e aprovada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, que atestou a necessidade da ação visando uma diminuição da população de peixes do lago do Parque. De acordo com o regulamento do Parque, em dias de funcionamento regular, fica proibido qualquer tipo de pesca nas dependências do Parque Luís Latorre.